Deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) pede Centro de Hemodiálise para Posse (GO) e esquece Campos Belos (GO)

Em Campos Belos, Leandro Fox que foi candidato a deputado e hoje representa Paulo Trabalho na região ainda não se manifestou.

Como tudo pode piorar, para além do posicionamento contrário da Superintendência de Atenção Integral à Saúde do estado de Goiás à instalação do Centro de Hemodiálise de Campos Belos, o deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) resolveu “esquecer” de Campos Belos.

Em um ofício do deputado ao presidente da Assembleia de Goiás, datado de 19 de fevereiro deste ano, o parlamentar informa que requer o envio de expediente ao Governador do Estado de Goiás solicitando que seja instalado um Centro de Atendimento a Pacientes com Insuficiência Renal Crônica na Unidade de Pronto Atendimento da Prefeitura do Município de Posse (GO).

E conseguiu a apreciação. Veja a foto abaixo. 

Até aí nada demais. Ao contrário, fez o que tinha que ser feito.

Mas esquece do primo pobre de Posse (GO), a cidade de Campos Belos (GO), outro centro regional, mais ligado à Chapada dos Veadeiros e ao sudeste do Tocantins, também outro primo-irmão pobre. 
Ao justificar a instalação, o parlamentar argui estudos de suporte técnico e diz que o atendimento mais próximo aos pacientes que necessitam de hemodiálise fica no município de Formosa, a 250 quilômetros de distância da cidade de Posse, que não é a cidade mais distantes do município de Formosa, Campos Belos, por exemplo, fica a 384 km do município de Formosa. 

conseguiu a apreciação. Veja a foto acima. 

Ele diz também que além disso, o município de Formosa não consegue atender toda a demanda do nordeste Goiano, são 80 pessoas na fila de espera para conseguir uma vaga no Centro de Hemodiálise de Formosa.

O deputado argumenta ainda que são 37 maquinas de hemodiálise, com capacidade de atender 130 pessoas por mês, com demanda de 20 municípios, pois atende todo o entorno de Brasília e o Nordeste Goiano. 
Assim, a comunidade local necessita da requerida unidade para viabilizar a saúde pública, visando melhorar o suporte à população. 
A implantação do Centro de Atendimento a pacientes com insuficiência renal crônica em Posse (GO), prossegue ele no documento, vai amenizar o sofrimento de muitos pacientes, pois, não vão precisar fazer viagens tão longas em busca do tratamento e por consequência, a região conseguirá zerar a fila de espera pelo tratamento de hemodiálise, possibilitando uma vida mais digna à população necessitada.

E só. Nem uma palavra a mais sobre os anseios da comunidade de Campos Belos, que também quer e precisa do seu centro de hemodiálise. 
Ou seja, ao invés de o deputado procurar encontrar soluções para instalar um Centro em Posse (GO) e outro em Campos Belos, preferiu o silêncio.

Como tudo pode piorar, para além do posicionamento contrário da Superintendência de Atenção Integral à Saúde do estado de Goiás à instalação do Centro de Hemodiálise de Campos Belos, o deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) resolveu “esquecer” de Campos Belos.

Fonte: Dinomar Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *